|
Eu estava na dúvida entre pegar uma Scorpion XT 1000 ou uma Alphas 103L (roxinha).
O peso da Alphas não é tão menor assim. São 187g da Alphas contra 190g da Scorpion. Eu não percebo 3g de diferença...
A Scorpion é uma Aldebaran de alumínio, só que tem coroa de latão, o que lhe dá bem mais resistência.
O Drag da Scorpion é de 4,5Kg. Da Alphas roxinha, 2,2Kg. A Alphas não tem micro ajuste de drag, a Scorpion tem.
A Alphas tem 7 rolamentos CRBB; a Scorpion, 7 S A-RB. Aí vai de preferência, eu acho.
A Alphas é freio magnético. A Scorpion, centrífugo. Outra questão pessoal.
Relação de recolhimento: 5.8:1 da Alphas e 6.4:1 da Scorpion. Vai depender da utilização e preferência do pescador. Eu acredito que prá robalinhos a Alphas seja mais indicada, mas como eu sempre pesquei com 7.0:1, não achei que 6.4:1 fosse ser ruim... rs
Ergonomia é bem subjetivo. Quem tem mão pequena vai achar uma coisa, quem tem mão grande, acha outra. Então nem considerei... rs
No final, o que mais pesou prá mim foi o drag da Scorpion e o fato dela ser mais nova (a Alphas roxinha já saiu de linha e não se acha mais zero). Ou seja, peguei uma Scorpion...
Mas com certeza ambas são ótimas carretas !
Abraço,
Edu Nakiri
|