Olá amigos
Qualquer dúvida mandem post .
Segue ralato de nossa pescaria (Tamaki e Norberto) no pesqueiro São Luiz (Mogi das Cruzes) :
Eu cheguei as 6:45 no portão , sai de casa ( Santo André ) às 5:15 , céu escuro e chovendo , o pesqueiro abriu às 7:00 em ponto , só eu no pesqueiro , embaixo de uma garoa intermitente , pensei , acho que não vamos pegar peixe hoje ... só chuva e resfriado ... rsrsrs , porém coloquei a mão na água , agua quente , bom sinal .
Comecei com salsicha / mafish de fundo e cevadeira com miçanga, ações nas de fundo , mas na cevadeira ( modalidade que eu mais gosto )nada , as 9:00 chega Tamaki san e inicia a pescaria com uma de fundo e 2 boias cevadeiras, efetuando testes das miçangas (rsrsrsrs) .
Mesmo com tempo chuvoso ,muitas ações na parte da manhã mas com peixes pequenos na faixa de 1 a 3kg e de fundo e alguns nos chicotes de miçangas by Tamaki, a partir das 15:00 , ai sim , a festa começou , cevadeira e pão boiando e salsicha boiada, muitas ações mas de peixes maiores e um monte de tilápias . Pescamos até as 19:00, pois o dono também resolveu pescar ... rsrsrs, sorte nossa . Fui o primeiro a chegar e o ultimo a sair, abri e fechei o pesqueiro (fominha) .
Perdemos muitos peixes grandes, diversão nota10 e compania nota 1000, sinceramente não achei que seria assim , pelo tempo chuvoso e entrada de frente fria .
Sinal que o pesqueiro tem muito peixe , o maior pesou quase 8kg, a maioria entre 1 a 4kg .
Vamos aos detalhes do pesqueiro :
Tem 1 lago (maior) com várias espécies de peixes , 2 de tilápia e piau 1 só de tilápias .
Tem playground para crianças, só faltou uma piscina e pousada .
Banheiros limpos , grama aparada e lixeiras perto dos quiosques , funcionário passa para ver se precisamos de alguma coisa, apesar que a lanchonete é perto, comida não experimentamos,Tamaki levou 2 bentos ( marmitex japones ) , que por sinal estavam uma delícia . Lá servem marmitex de 2ª a 6ª e finais de semana tem almoço self-service .
Horário :
Abre das 07:00 às 18:00 hs.
Iscas :
Pão (borrachento) / pão de queijo / salsicha (sadia p/fundo e pena branca boiando)
mafish (xulézinho) / massa carnívora / guabi na pinga .
Com essas iscas , certeza de sucesso na pescaria .
Equipamentos:
Varas de 10-20lbs p/ pesqueiro vazio 15-30lbs pesqueiro cheio, para não enroscar com outros pescadores , molinetes e carretilhas q comportem 100m de linha .
Como o pesqueiro tava vazio, comecei com vara shimano compre 7pés 15-30lbs ( por causa dos bitelos) e carretilha revo sx-hs, vara fenwick 5,3 pés 8-17lbs com uma carretilha shimano metanium mg7 e vara daiwa procaster 6,6 10-20lbs com carreta shimano calais, as tres com linha multi power pro 30lbs (0,28mm). Como tava díficil os bitelos, encostei a compre e curti material mais equilibrado para o tamanho dos peixes que estavam saindo .
Depois o tamaki coloca os equipos dele .
Seguem algumas fotos :
Veja o céu como tava !
Lagos

Lago de tilápia e piau

Lanchonete/Restaurante

Peixes (alguns) rsrsrs

Tem mais fotos mas a maioria dos peixes que sairam tinham o mesmo tamanho, sem contar os que a gente nem tirou foto .
Gostaria de agradecer ao Tamaki pela compania e parceria nessa pescaria .
Abraços